International Exams

Postado em segunda-feira, 24 de Agosto de 2015

No Brasil é grande o número de pessoas que dominam o inglês. Porém, a quantidade de pessoas que possuem certificação internacional no idioma é pequena.

A importância de ser certificado internacionalmente está no fato de empresas multinacionais e nacionais, escolas e universidades do exterior valorizarem e/ou exigirem que o candidato apresente uma certificação emitida por um órgão internacional competente. Com isso, os candidatos que possuem se destacam dos demais em âmbito profissional e acadêmico.

 

Britannnia Blog Preparatorios certificaçoes internacionais

 

As certificações internacionais têm a finalidade de comprovar o nível de conhecimento no idioma em quatro modalidades: compreensão de leitura, compreensão oral, produção oral e produção escrita.

Cada certificado exige conhecimentos e habilidades linguísticas diferentes e são destinados a públicos específicos, além disso, normalmente, possuem um custo alto e validade. Sendo assim, antes de escolher qual certificado irá fazer, é fundamental saber qual seu objetivo e estudar com foco e disciplina.

 

britannia blog preparatorios exames internacionais

 

O Britannia oferece cursos preparatórios de curta e longa duração para os principais e mais reconhecidos exames internacionais:

 

  • Cambridge English: First (antigo FCE)
  • Cambridge English: Advanced (antigo CAE)
  • Cambridge English: Proficiency (antigo CPE)
  • IELTS
  • TOEFL

 

 

Nossos cursos preparatórios têm como objetivo o desenvolvimento de estratégias e familiarização com as tarefas dos exames e também a realização de simulados a intervalos regulares garantindo os excelentes resultados do Britannia. Os preparatórios também podem ser feitos individualmente.

Antes de começar o preparatório, todos os alunos devem fazer um simulado do exame para que o professor possa indicar se o aluno está apto para fazer e também aconselhar o melhor plano de estudo e a carga horária adequada.

 

britannia blog preparatorios exames internacionais

 

 Escolhendo o exame:

Cambridge English: First – é um exame de nível pós-intermediário (nível B2 no Quadro Europeu Comum de Referência), que avalia a compreensão oral e escrita dos candidatos, além da capacidade de se comunicar por escrito e oralmente sobre temas diversos em situações de estudo ou trabalho. No Britannia, os alunos podem fazer o exame a partir do final do Teen Vantage 4. Os alunos adultos podem fazer o exame a partir do final do Fluent English 4.

Cambridge English: Advanced – é um exame de inglês primordial para o sucesso profissional e acadêmico. É um exame de nível avançado (nível C1 no Quadro Europeu Comum de Referência). O Advanced avalia o aluno em situações complexas, com interpretação de textos elaborados e debates de temas abrangentes e é voltado para alunos com um bom domínio do idioma. No Britannia, os alunos podem fazer o exame ao final do Teen Expert 4. Os alunos adultos podem fazer o exame ao final do Proficient English 2.

Cambridge English: Proficiency – é exame mais avançado, para alunos que tenham atingido excelente nível de habilidade no idioma. O Proficiency é um exame de nível C2 dentro do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) e é indicado para aqueles que já desenvolveram conhecimentos avançados e que se comunicam muito bem em praticamente todas as situações, testa a fluência do candidato e sua habilidade para se expressar de forma espontânea e precisa em situações complexas. No Britannia, os alunos podem fazer o exame depois do Teen Expert 4. Os alunos adultos podem fazer o exame depois do Proficient English 2. É recomendado que eles já tenham o CAE antes de fazer o CPE.

TOEFL / IELTS – Os certificados oferecidos pelo ETS e pelo British Council respectivamente, possuem validade de dois anos e são exames voltados para quem quer ingressar em universidades de língua inglesa. Nos preparatórios para os exames IELTS e TOEFL, os alunos desenvolvem estratégias e familiarização relativos às habilidades que são testadas nos exames (reading, listening, writing, speaking). A partir do nivelamento feito pelo coordenador, os professores têm conhecimento das principais dificuldades dos alunos em cada uma das habilidades e podem reforçar os exercícios nestes itens.

Os alunos do Britannia que tiverem interesse de fazer o curso preparatório para Cambridge English: First e Advanced, IELTS e TOEFL têm 25% de desconto.

Entre em contato com as nossas unidades e inicie já o seu curso preparatório!