Dicas para aprender inglês usando histórias em quadrinhos

Postado em sexta-feira, 23 de Março de 2018

 

Quadrinhos sempre foram uma boa opção para iniciantes em uma língua estrangeira. É mais fácil compreender uma história com a ajuda de imagens do que somente texto.

 

Uma boa dica é começar procurando por tirinhas, elas são de leitura rápida e podem ser encontradas facilmente. Entre os clássicos você encontrará histórias como Garfield, por exemplo.

         O aprendizado do idioma se torna divertido e você aprende melhor quando tem um assunto do seu interesse. As HQs voltadas para o público infantil ou infanto-juvenil, ajudam neste processo, pois o vocabulário é extenso e você treina as frases curtas. 

Se você não tem tempo, e tão pouco paciência, para mergulhar em um material mais extenso, comece por algo mais leve. Você se diverte e ainda aprimora o seu Inglês. Caso o nível esteja muito fácil, mude de HQ. Não fique em sua zona de conforto. 

Segue algumas indicações de quadrinhos com o nível iniciante.

- Tintin

- Astérix

- Smurfs

- Peanut

- Garfield

- Mickey Mouse

 

Gosta de Super-heróis? Então, dá uma conferida no app Marvel Comics, lá você encontra diversas HQs do Universo em Inglês.

O Comixology (https://www.comixology.com/) e o Comic book plus (http://comicbookplus.com/) disponibilizam um acervo grande para quem gosta ou quer se aventurar neste tipo de conteúdo

 

Boas Leituras!