Dia do Museu

Postado em segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Nessa quinta-feira, dia 18, foi o dia internacional dos Museus. Resolvemos, então, listar cinco museus super legais que estão nos Estados Unidos e outros cinco, na Australia. Os Top 5 museus da Inglaterra, nós listamos neste outro post aqui no Blog, confira também.  

Lembramos que existem museus para todos os gostos, interesses e disponibilidade de tempo (rs). Pois é, existem vários museus que são enormes e que para conhecermos eles inteiros, precisamos de dias ou semanas.

Veja nossa lista!

Top 5 Australia

1- National Gallery of Victoria 

A National Gallery of Victoria, também conhecida como NGV, é uma galeria de arte e um museu, localizado em Melbourne. Foi fundada em 1861, é a galeria maior e mais antiga. Nela, podemos ver uma extensa coleção da Europa, Ásia, América e Oceania. 

2- MONA
 
O museu Mona apresenta antiguidades, arte moderna e contemporânea da coleção David Walsh. Este fica localizado em Hobart, na região da Tasmania, e foi inaugurado em 2011. Ele é o maior museu privado da Austrália. Além de ser um museu, organiza festivais de arte. 
 

3- Melbourne Museum

Melbourne Museum é um museu de história natural e cultural localizado em Melbourne. O museu foi inaugurado no ano 2000 como um projeto do governo de Victoria. 

 

4- Questacon - The National Science and Technology Centre

O museu de ciência e tecnologia, Questacon, fica localizado em Canberra. Este é daqueles museus que agrada toda a família, pois é bastante divertido e interativo, com a possibilidade vivencia diferentes e relevantes experiências. 

 
5- National Sports Museum 

O National Sports Museum fica localizado também em Melbourne, porém, sua localização específica é num dos maiores estádios da Australia, o MCG (Melbourne Cricket Ground). Nele encontramos importantes exposições de artefatos esportivos de nível nacional e internacional. Logo é o museu perfeito para os amantes de esporte.
 
 

Top 5 USA

1- The Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art, popularmente conhecido como The Met, fica localizado em New York.Foi fundado em 1870, mas aberto ao público em 1872. O Met é um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental. 

 

2- Cleveland Museum of Art 

Cleveland Museum of Art é um dos maiores museus de arte e fica localizado em Cleveland, Ohio. Seu acervo é composto por mais de 43mil peças de Arte Chinesa, moderna, contemporânea, medieval, entre outras.

 
3- The Art Institute of Chicago


O Art Institute of Chicago, conhecimeno como AIC, é um museu de belas artes localizado em Chicago. Você deve o ter conhecido nas cenas do filme “Curtindo a Vida Adoidado”. Nele, encontramos grandes coleções do impressionismo, dentre outras coisas.

 

4- J. Paul Getty Museum

J. Paul Getty Museum fica em Los Angeles. Ele é considerado um complexo cultural com diversas coleções de arte, arquitetura impotente e um lindo projeto paisagístico. Além disso, é nele que conseguimos uma das melhores vistas da cidade.

 
 
5- National Baseball Hall of Fame and Museum
 
O National Baseball Hall of Fame and Museum é um museu e salão da fama da história americana, localizado em Cooperstown, New York. é também referencia de estudo para a história do Baseball.
 
 
Agora que você já sabe o que colocar no seu To Do List da próxima viagem, é só embarcar!