Destino de hoje: Music Festivals

Postado em quinta-feira, 27 de Abril de 2017
Os festivais de música são um acontecimento desde à Antiguidade Clássica. Há relatos de músicos tocando durante os eventos dos jogos olímpicos, na Grécia Antiga. Mas os gregos não eram os únicos a curtirem um sonzinho, na Roma Antiga, as grandes performances musicais eram largamente difundidas, já que a música era considerada um importante marco social.  Na Idade Média os nossos amados festivais continuaram a despontar.

 

O Bayreuth Festival, criado pelo alemão Richard Wagner, para apresentar suas próprias composições foi um outro importante marco europeu na história dos eventos musicais. A partir do século XX, surgiram os diversos de festivais que conhecemos e que acontecem atualmente.
Como são uma ótima maneira de experimentar diferentes destinos e ter grandes experiências culturais, além de conhecer novas bandas, expressões culturais e pessoas, fizemos uma lista para você pensar sobre os seus próximos destinos de viagens..
Conheça alguns festivais que acontecem no eixo USA – UK  para você ir treinando o seu inglês!
 
1. Coachella
Indio, California, U.S.A.
A edição do Coachella 2017 aconteceu em dois finais de semana de abril. Contou com grandes nomes do rock, hip hop, música eletrônica e outros que dispensam qualquer apresentação como Radiohead, Lady Gaga e Lorde.
2. Burning Man
Nevada, USA
Apesar de não ser um Festival de Música exclusivamente, não poderíamos deixar de mencioná-lo em nossa lista de festivais que valem a pena.
O Burning Man é um evento, considerado por muitos, um festival-experimento social. Aqui todos são encorajados a se expressarem de forma criativa, sendo todas as formas de interação, arte e performances bem recebidas por seus participantes.  
3. Sound On Sound Fest
Texas, USA
O evento acontece na Floresta Sherwood, homônima da famosa floresta saxã dos contos de Robin Hood. Combinando estilos musicais como Indie, Punk, Hip Hop, Metal, Dance Musis e painéis de discussão com a atmosfera de uma feira medieval.
 
4. Bestival
Dorset, UK
O Festival de 4 dias é um dos mais premiados eventos pelo UK Festival Awards (Best Major Festival 2015, 2012 & 2010, ‘Fans’ Favourite Festival’ 2011,‘Best Medium-Sized Festival’ 2009, 2007, 2006 & 2005).
Acontecerá nos dias 7 a 10 de setembro de 2017.
5. Glastonbury
Somerset, UK
A primeira edição do Glastonbury aconteceu em 1970, no dia após à morte de Jimi Hendrix, com um público estimado de 1500 pessoas. Passados mais de 47 anos, o evento atualmente conta com a participação de artistas de todos os gêneros espalhados em mais de 100 palcos. Em 2017 acontecerá nos dias 21 a 25 de junho.