4 palavras em inglês que expressam a vibe de cada ano | 2017; 2016; 2015; 2014

Postado em quarta-feira, 16 de Maio de 2018

A palavra é uma ferramenta imprescindível na comunicação da humanidade. Ao passo que cada ano se acaba ficamos mais reflexivos sobre até onde chegamos, o que fizemos, e como será no futuro, seja individual ou socialmente.

Os anos trazem com eles bagagens de personalidade, expressões, assuntos em destaque e diversos significados.

No post, mostraremos palavras escolhidas pelo Oxford Dictionaries que decifraram o que cada ano teve como destaque se tratando de Reino Unido e Estados Unidos.

2017 – YOUTHQUAKE

Em 2017 tivemos uma ação jovem muito grande na política e nos assuntos sociais por todo mundo. No Reino Unido e nos Estados Unidos, é claro, não foi diferente.

O ano foi marcado por muita participação dos jovens em protestos, votações, escolhas e tendências. É ai que entramos de fato no significado da palavra.

Youthquake - de origem youth (juventude) + earthquake (terremoto), é utilizada quando a influência de jovens na cultura, política e sociedade provocam mudanças ou movimentações significativas para um todo.

Ex: “youthquake behind Labour election surge divides generations”.

2016 – POST-TRUTH

Já em 2016, o Reino Unido e os Estados unidos foram marcados por notícias e fatos políticos importantes, que muitas das vezes, foram explorados de forma sensacionalista.

Hoje, muitas vezes, os fatos acabam tendo mais importância na formação de opinião pública quando o apelo emocional e as crenças pessoais são mais relevantes que os fatos em si. A expressão
post-truth é utilizada para descrever o momento vivido no período em questão.

 Ex:  “ We’ve entered a post-truth world and there’s no going back”.

2015 - Emoji

É isso mesmo que você está vendo! Em 2015 a palavra mais utilizada nos Estados Unidos e no Reino Unido foi um emoji – figura utilizada na maioria das vezes em aplicativos de conversas e redes sociais para expressar emoções e/ou expressões faciais no meio das palavras. – E nesse caso, é o emoji de gargalhada, aquele que sai lágrima no canto dos olhos de tanto dar risada.

Apesar de existirem milhões de outras palavras candidatas pelo dicionário, o emoji foi escolhido por ter sido mais utilizado pelas pessoas e por conseguir expressar melhor os acontecimentos de 2015.

2014 – VAPE

Em 2014, os cigarros de vapor ficaram muito populares nos Estados Unidos e no Reino Unido, o que fez se tornar um hábito a inalação de vapor proveniente de tal objeto.

Já era de se esperar que algo utilizado por jovens teria um apelido carinhoso e menor, logo a palavra vapor, em inglês vapour passou a ser chamada de vape, sendo assim a palavra mais utilizada em 2014.

What About Your Guess?

Estamos em maio e ainda tem muita coisa para acontecer no decorrer do ano, mas será que você já tem algum palpite para a palavra do ano em 2018? Se arriscaria em algum palpite?

Vamos dar uma dica!

·         Comece a observar as palavras usadas internacionalmente em inglês;

·         Estude as tendências e assuntos mais falados;

·         Acesse o https://en.oxforddictionaries.com;

·         Faça sua listinha;

·         Comece com seus palpites!

Boa sorte!

 

Fontes:

 

https://en.oxforddictionaries.com